terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Personalize a free slideshow

Educação e Prevenção Rodoviária

Os Vencedores da Taça Escolar da Educação e Prevenção Rodoviária (fase escola) foram:1.º Carolina Aguiar, 2.º Carolina Andrade e 3.º Filipe Caldeira.
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Personalize a free digital scrapbooking design

domingo, 20 de fevereiro de 2011

12.ª Exposição Regional de Expressão Plástica

A 12.ª Exposição Regional decorrerá de 13 a 19 de Junho de 2011 e tem como título "Vai-se andando...(um olhar com arte sobre a Europa)".
Foi solicitada, às escolas, a construção de uma figura humana como resultado da interpretação de artistas plásticos sorteados pelas escolas. O "nosso" artista chama-se Paul Klee(Alemanha).
Após uma pesquisa na internet sobre a sua vida e obra, os alunos elaboraram um cartaz com base nas suas obras e fizeram composições de cores e formas à semelhança de Paul Klee nas aulas de Complemento Curricular de Expressão e Educação Plástica.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Campanha itenerante contra a Violência Doméstica

Está a decorrer uma campanha itinerante pelos onze concelhos da RAM contra a violência doméstica.
No nosso concelho, decorrerá até 5 de Fevereiro , com a realização de diversas actividades, incluindo uma exposição de trabalhos com o tema:"Só bem-me-quer".
Mais uma vez, os alunos meteram mãos na "massa" econtribuiram com um Bem-me-querempasta de papel. Um trabalho digno de verdadeiros artistas!



Velas decorativas

Os alunos aproveitaram as velas que decoraram as mesas das suas casas no Natal e fizeram novas velas! Eles adoraram o resultado-Velas coloridas e perfumadas prontas a acender!!!