quinta-feira, 17 de junho de 2010

ECO-ESCOLAS

A nossa escola tem realizado acções de sensibilização sobre o ambiente junto da comunidade. No dia 11 de Junho, o Francisco e a Caroline de 4º ano, apresentaram um Power Point sobre Reciclagem à Comunidade Escolar. No dia 16,alguns alunos de 3º e 4º ano, juntamente com a professora Paula Viveiros, distribuiram panfletos informativos sobre o ambiente pela freguesia da Serra de Água.

Peça de teatro apresentada pelos alunos da EB1/PE da Tabua

Dia 14 de Junho, pelas 15:00 alguns alunos da escola da Tabua vieram à nossa escola apresentar uma divertida peça de teatro:"A Intrépida Loja de Chapéus".

Final mini-basquete

No dia 9 de Junho,na parte da manhã, realizou-se a final do projecto Madeira basquete-mini 10, no pavilhão da Nazaré (CAB). A nossa equipa (Rosalina, Joana Gonçalves, Magna e Cristina) saiu vencedora, conquistando o 1º lugar. Parabéns à nossa equipa.


domingo, 13 de junho de 2010

Trabalho realizado pelos alunos de 2º ano nas aulas de Biblioteca "Provérbios Populares"

ECO-ESCOLAS


Ao longo deste ano lectivo, o conselho Eco-Escola da EB1PE da Serra de Água tem vindo a desenvolver diversas actividades no âmbito do programa Eco-Escolas. Uma das actividades que têm sido realizadas com periodicidade é a monitorização dos três temas base do programa (resíduos, água e energia).
Alunos, professores e funcionários partilham responsabilidades na preparação e realização das actividades.
Também são realizadas campanhas de sensibilização junto da comunidade de forma a alertar as pessoas para a importância da poupança de água e energia, entre muitas outras actividades que apelam a conservação do meio ambiente.

domingo, 6 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança

No dia 1 de Junho, a nossa escola deslocou-se à Vila da Ribeira Brava para participar nas actividades organizadas para o Dia Mundial da Criança. Foi uma tarde muito divertida!!!



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Visita de estudo à Quinta Monte Palace-Fundação Berardo

No dis 28 de Maio, as turmas do 3º e 4º anos visitaram a Quinta Monte Palace. Foi uma tarde muito divertida!!